Momentos Mágicos – dia 05 de julho de 2018







Hoje eu sinto movimentos em curso.

Devo explicar: visitei clientes, fui a um circo - em serviço, obviamente - conversei com pessoas.

O dia de ontem, meu aniversário, trouxe-me a noção de tempo em movimento.

É quando nos damos conta que estamos sendo levados por um trem, cujo destino sabemos qual é, mas não temos noção de quanto tempo teremos até a última estação.

Olho na janela e vejo paisagens que avançam para trás. No vagão que ocupo, vejo pessoas que demonstram a passagem do tempo e, assustado, me dou conta que são da minha idade.

Em minha mente, o tempo não passa. Minha aparência exterior não me representa.

Onde trabalho, sou o mais velho: a maior parte dos colegas poderiam ser meus filhos. Os clientes que atendo, alguns poderiam ser meus pais.

É mágico perceber que me relaciono bem com pessoas de diversas idades. Assim como pensar ser um cidadão do mundo, sem fronteiras, posso me sentir cidadão do tempo. Somente o presente importa, posso correr os vagões desse trem para frente ou para trás.

Um dia terei que descer na estação final, que será para mim especificamente. Alguns descerão antes, outros depois.

Todos, entretanto, teremos histórias em comum.







Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.