Momentos Mágicos – dia 28 de julho de 2018

Te deixo livre por opção, não por fraqueza. Passarinho que amo, merece voar.


Voar pode ser uma habilidade, mas, às vezes, é uma questão de opção.

Temos habilidades que nos potencializam a realizar tarefas incríveis, mas também estamos inaptos a realizar outras tantas.

Observamos pássaros em seus voos e invejamos essa possibilidade que nos foi biologicamente negada.
Curiosamente, percebi hoje gaivotas na praia andando na areia, quando podiam voar.

Estariam elas zombando de minha incapacidade de voar e me dizendo que não só voam como também podem caminhar, como eu?

Ou será que minha condição de descontentamento eterno me traz julgamentos injustos, quando, de fato, predador no topo da cadeia alimentar, podendo voar talvez meu poder destrutivo se ampliasse a níveis insuportáveis para a vida no planeta?

Afinal, posso voar com a ajuda de artefatos humanos, mas, apesar de mais ágil e de poder de voo a maiores alturas, possa me sentir com se usando muletas, diante da graça do voo desses pássaros.

Devo admitir que esses pássaros apenas desfilam com graça diante de mim, trazendo consigo meu momento mágico de hoje.

Voem pássaros, quando lhes convier, pois, caminhando não perdem sua graça.



Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.