Momentos Mágicos – dia 08 de julho de 2018

E, quando orardes, não sejais como os hipócritas, pois que apreciam orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem admirados pelos outros. Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão.Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente. …(MATEUS, 6.5)


Hoje, ao passar pela rua, encontrei um homem de idade avançada, segurando uma bicicleta igualmente antiga, a orar diante de um altar improvisado numa casa, onde uma imagem de Nossa Senhora encontrava-se rodeada de flores e disputava espaço com um medidor de energia elétrica.

Aquela cena foi mágica. Esperei o final da oração. Pedi ao senhor para fotografá-lo, mas, com um olhar indecifrável, retirou-se lentamente, empurrando sua bicicleta.

Existem muitos sinais nesse episódio. Aquele senhor demonstrou, além de reverência àquela imagem, humildade em sua forma de orar. Recusou-se a ser fotografado, preferiu o anonimato. Agiu como o ensinamento do Mestre.

Por outro lado, a ideia da família de colocar a imagem no nicho onde se encontra o medidor de energia traz analogia com a luz que se espera, tanto a física quanto a espiritual.

Sinais de luz, reverência, humildade e, sobretudo, sabedoria.





Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.