Momentos Mágicos – dia 04 de julho de 2018

Buda disse: "Milhares de velas podem ser acesas de uma única vela, e a vida da vela não será encurtada. Felicidade nunca diminui ao ser compartilhada." *


Hoje é dia de meu aniversário.

Tenho problemas com esses dias.

Alerto sempre às pessoas mais próximas que não me digam "parabéns", pois, essa palavra tem sido mal empregada comigo.

Isso porque tive algumas oportunidades que nunca foram reconhecidas como esperava, o que torna o "parabéns" no aniversário um reconhecimento vazio - afinal, porque somos lembrados apenas nesses momentos, justamente quando não temos nenhum mérito pela passagem do tempo?

Declarei guerra contra essas datas: no facebook não consta minha data de nascimento, portanto, não existem lembretes sobre meu aniversário.

Na empresa, pedi que retirassem meu nome dos avisos de aniversariantes.

Mas não teve jeito: muitas pessoas se lembraram e me cumprimentaram - os mais próximos me desejaram "feliz aniversário", evitando o "parabéns" que tanto me incomoda.

Na empresa fui saudado pelos colegas que me acolheram com muito carinho. 

Tive que ceder a todas essas pessoas, amigos e parentes, que me desejaram "parabéns", apesar de toda essa minha alergia a essa palavra. O que valeu foi a magia desse momento, que me trouxe todo o carinho das pessoas com as quais convivo. Velas acesas que me passam luz e me tornam iluminado.




* https://www.mensagemaniversario.com.br/budista/

Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.