Momentos Mágicos – dia 12 de julho de 2018


O que é bonito me encanta, mas o que é sincero me fascina.*


Hoje visitamos uma cliente no horário próximo ao meio-dia. Seu netinho, um garoto falante aparentando uns 7 aninhos, perguntou-me por que eu fui incomodá-lo no horário do almoço. A espontaneidade do menino foi um momento mágico que merece minha reflexão.

Ele não foi rude, apenas me perguntou sobre minha visita inoportuna naquele horário. Fez a pergunta sem rodeios, mas também sem me ofender. Foi sincero. Expliquei a ele que a visita seria rápida e que ele poderia almoçar sem problemas. Conversamos na sequencia com muita naturalidade. Ao sair, ele foi acompanhando o carro da empresa acenando um adeus igualmente sincero, de quem se despedia de amigos.

As crianças tem essa habilidade, de serem sinceras sem rancores, de dizerem o que pensam sem más intenções e de nos dizerem verdades de forma natural. Com o passar do tempo, perdemos essa habilidade e nos tornamos formais. Escondemos muitas vezes nossos sentimentos para não causar problemas e deixamos nossa naturalidade se perder.

Sinceridade sem rancores: uma lição para meu dia.




*https://www.frasesparaface.com.br/frases-sinceridade/

Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.