Momentos Mágicos – dia 25 de julho de 2018





Chuva, frio, acordar cedo..

Um cenário indesejado, a cama parece me prender com garras imaginárias.

Em minha mente muitas hipóteses se formam, justificando uma possível desistência. Todas plausíveis, coerentes.

Uma indisposição, tenho horas em haver, atrasei-me por conta do trânsito, minha bicicleta quebrou ou furou um pneu. Um acidente no caminho, interrompendo o fluxo de veículos na rua.

Mas me vem à mente as pessoas que aguardam atendimento, visitas que precisam ser feitas, colegas que serão afetados pela minha ausência.

Acima de tudo, vontade de realizar, de aproveitar a oportunidade de mais um dia no qual posso ser melhor, posso aprender algo novo, posso contribuir com projetos de outras pessoas e fazê-las mais felizes.

Momento mágico que nos tira do sono, da inércia, nos faz erguer um corpo cansado e preguiçoso, enfrentar frio, chuva e sono para uma nova jornada.

A energia que encontramos onde menos se espera nos faz reagir e recompõe a coragem em todos nós que acordamos cedo para enfrentar a vida, o trabalho, as intempéries.

Encho o pulmão e me ergo. Que venha meu dia e que seja maravilhoso, pois, até mesmo no frio e na chuva, as manhãs têm sua beleza, sua poesia.

Comigo, vejo muitas pessoas na mesma lida, mostrando que o povo brasileiro não cabe no estereótipo tão exposto nos meios de comunicação.

Somos guerreiros e o dia nos traz nova batalha, que será vencida, com toda a certeza.


Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.