Momentos Mágicos – dia 27 de julho de 2018

Se eu falo muito é pela minha natureza
Pois eu vejo só beleza nesse ato de falar
Se eu vou além é porque sou da realeza
Afinal eu sou Marquesa, todos tem que me escutar (*)


Hoje encontrei Emília, digo, Emílias....

Festival de dança em Joinville é assim: a gente vê todo o tipo de momentos mágicos.

Hoje, em meu caminho de volta, em frente ao Bolshoy encontrei um grupo de "Emílias" (personagem central do Sítio do Pica-pau Amarelo, de Monteiro Lobato), reunidas diante de uma garota que fazia um movimento de dança em cima de uma miniatura do Bolshoy russo.

Coisas insanas, do jeito que eu gosto.

No meu pensamento, enquanto pilotava minha bike, eu via uma sexta-feira escura e fria que parecia anunciar um final de semana bucólico. Lá se foi a expectativa que tinha de ver o eclipse total da Lua, ou a "lua vermelha" tão anunciada para hoje. Com o céu encoberto, terei que esperar uma próxima ocorrência.

Mas, se não tem "lua vermelha", tenho "Emílias" reunidas por razões que desconheço e, por isso mesmo, se tornaram meu momento mágico de hoje.

A Emília do Sítio do Pica-pau Amarelo, uma boneca de pano questionadora e irreverente, não poderia representar melhor a ousadia daquelas meninas em meio a uma avenida movimentada da cidade, alheias aos olhares curiosos dos que por lá passavam.

Não as conheço, mas, agradeço a oportunidade que me deram de refletir sobre a irreverência infantil, a felicidade espontânea e a audácia de ser o que se quer ser. Linda mensagem me passaram e nem se deram conta disso.





(*)Falas de Emília, do Sítio do Pica-pau Amarelo de Monteiro Lobato - https://www.letras.mus.br/sitio-do-picapau-amarelo/falas-de-emilia/

Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.