Momentos Mágicos – dia 23 de julho de 2018

Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.

Recomeça a semana e enfrento uma segunda-feira com muito trabalho. Chego em casa ao entardecer e percebo o movimento cíclico eterno em que estamos presos.

O dia chega como se a manhã nos levasse e um renascimento. A noite  cai como uma simulação da morte.
Mas o dia seguinte se apresenta: renascimento?

Esse ciclo diário, marcado pelos relógios, antes com ponteiros, hoje digitais, nos traz oportunidades e questionamentos filosóficos.

Todo dia tem um fim e podemos iniciar o próximo dia com novas escolhas - podemos mudar nossa forma de viver, podemos nos mudar: as possibilidades são infinitas. Cada uma delas carrega em si o seu preço - cabe a nós avaliar o quanto estamos dispostos a pagar pelas novas escolhas.

Se a noite simula a morte, então, como sonho, posso deduzir que a morte também pode me trazer sonhos. Se existe um amanhecer, posso deduzir que um dia poderei ressuscitar, e as promessas de Jesus ganham provas.

Mas, como o ciclo existe em função do tempo, não se trata de um movimento circular, mas de uma espiral ascendente: a cada volta subimos um nível.

Perceber esse momento mágico em curso e tão presente em nossa vida é, muitas vezes, difícil. 

Hoje uma colega disse querer ser uma borboleta. Sua amiga retrucou: as borboletas vivem a maior parte de suas vidas na forma de lagartas e experimentam um curto período de transformação e beleza, perto de sua morte.

Fiquei a pensar: quem dera eu possa, depois de uma vida de lagarta, ter a oportunidade de voar, de levar beleza, mesmo que isso seja breve. Seria meu último movimento e ele me levaria para o alto.

Vale a pena ser borboleta.

fonte: https://osegredo.com.br/ei-diga-me-o-que-voce-e-uma-lagarta-ou-uma-borboleta/
.




Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.