Momentos Mágicos – dia 9 de fevereiro de 2018

A Dança

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.
Friedrich Nietzsche


De volta pra casa, após mais um dia de trabalho, encontro um pássaro. Sinto que não se trata apenas de uma visão, mas, que existe algo mais.

Decido fotografá-lo.

O pássaro, então, parece perceber que está sendo notado. Num primeiro momento, ensaia um vôo, mas, decide depois que não existe risco, pela distância que estou dele.

Um pássaro, uma garça, não sei dizer, pois, não entendo muito de aves. O fato é que essa ave começa a caminhar de um lado para o outro. De quando em vez arrepia um topete para, logo em seguida, mudar de direção.

Inicia-se um movimento que se assemelha a uma dança, um desfile.

Me convenço que a ave, vaidosa, pretende mostrar-se, dançar para mim, fazer-se notar e tornar-se alvo de atenção.

A dança me encanta, me remete a muitas sensações boas. Me conecta com a ave, me faz sentir irmão dela.

A ciência nos relata que as diferenças existentes entre nós e os animais, assim como as aves, são mínimas quando analisadas as amostras de nosso DNA.

Uma pequena variação em insignificante ao microscópio define se seremos um humano ou uma planta.

Pensando assim, somos mesmo parentes, irmãos vivendo no mesmo planeta e podemos, então, nos comunicar.

E essa comunicação não poderia ter-se dado de maneira mais poética, como uma dança.

Despeço-me da ave satisfeito com o momento mágico que me proporcionou.




Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.