Momentos Mágicos – dia 3 de fevereiro de 2018

Eu sou contraditório, eu sou imenso. Há multidões dentro de mim.


Hoje foi dia de trabalho voluntário.

Após o Natal, foi a primeira vez que retornamos à comunidade Caminho Curto.

As crianças nos receberam e representamos o teatro com os personagens “Zé do Nó” (eu) e a fada “Pingo D’Água” (a assistente social Alessandra).

Sentimos todo o carinho das crianças, ganhamos abraços, beijos e brincamos com elas – tornei-me criança com elas.

Em meio a tantas dificuldades, tivemos um lindo momento mágico, com alegria, leveza, carinho, muito carinho.

O local é cheio de contradições: situa-se a comunidade, cercada e, por essa razão, com as casas se amontoando por falta de espaço, em meio a um universo paradisíaco da zona rural de Joinville.

Um cenário de tirar o fôlego ladeia a comunidade, enquanto as famílias dessa comunidade sofrem com problemas de esgoto a céu aberto e recursos limitados.

O grupo de voluntários é misto, composto por pessoas de diversas origens, status sociais e formação profissional.

As famílias também têm suas diversidades.

Foi um momento mágico da diversidade, do amor e da cooperação mutua em prol de um momento de felicidade.

Um dia especial.












Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.