Momentos Mágicos – dia 12 de fevereiro de 2018

O Vento
O vento gosta é de cantar. Quem faz uma letra para a canção do vento?
O dia de hoje me trouxe o vento.
Após uma tarde chuvosa, ele veio e foi-se ocupando de minha atenção.
Balançou as folhas da plantinha instalada num vaso no quintal.
Indiferente ainda, eu o ignorei, mas, logo após ele me atingiu, soprando em minha face um segredo que não consegui decifrar.
Segredo ancestral, o vento carrega consigo a idade da Terra.
Me sinto feliz com a suavidade com a qual me toca. Não me engana, porém, essa suavidade, pois que sei de seu poder. Sei das vezes em que me vi diante de sua força.
Certa vez eu me encontrava na estação de barcas no Rio de Janeiro quando ele veio, furioso, poderia ter-me levado se não corresse a me abrigar em tempo.
Deixou-me a recordação - isso ocorreu quando eu era apenas uma criança em viagem de visita à minha avó, que morava, naquela época, em Niterói.
Esse vento me transportou àquele tempo, elevou minha alma, carregou-me de Joinville ao Rio, fez-me reviver histórias esquecidas.
Assim é o vento, movimenta, sacode, carrega e se vai.
Um momento mágico e que se foi, levado pelo mesmo vento que o trouxe.
Não tenho imagens - como fotografar o vento? 



Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.