Momentos Mágicos – dia 25 de fevereiro de 2018

A vida é apenas uma visão momentânea das maravilhas deste assombroso universo, e é triste que tantos se desgastem sonhando com fantasias espirituais.
Carl Sagan

Hoje é uma noite de domingo. Por razão de convenções humanas, acreditamos que se encerrou um momento de descanso e teremos, em algumas horas, o início de uma nova semana de trabalho. Seu algoz tem nome: “segunda-feira”.

Eu vivo uma situação diferente, pois, meu trabalho me enriquece, me faz crescer e me alegra. Tenho o privilégio de atuar com uma equipe de profissionais que conseguem unir competência com sensibilidade.

Mas, sinto a passagem de maneira particular. Fui ao quintal e olhei para o céu. Uma lua brilhante e um céu estrelado me receberam e me arrebataram.

O céu sempre me fascinou e, quanto mais tomo conhecimento das descobertas científicas, mais percebo o tamanho do mistério que existe acima de nossas cabeças.

Que momento mágico!

Vivemos o momento em que a ciência nos traz desconcertantes descobertas que tornam nosso misticismo pobre em sua criatividade.

É mágico saber que, ao olharmos para o céu, vemos o passado dos astros brilhantes, que as estrelas são fábricas de elementos que nos permitiu a vida e a consciência.

Vivemos sem olhar para cima, mas, aqueles que estudam o universo, tomam conhecimento de nossa ignorância sobre o que somos, de onde viemos e para onde vamos – perguntas que as crianças fazem, mas, que nem mesmo o mais renomado cientista teria receio em formular respostas.

No passado tínhamos as “leis” da física – hoje temos apenas “teorias”.

Boa noite ao leitor e uma segunda-feira com muitos momentos mágicos.




Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.