Momentos Mágicos – dia 1 de fevereiro de 2018


Mora um certo universo por aí...
Com plenos ares de reverso
Mostra-me os caminhos em que vou
Pela ótica de onde jamais estou... (
GeMuniz)


a minha volta do trabalho no dia de hoje, assisti a um espetáculo aéreo.
Andorinhas voavam em bando por cima das árvores, em evoluções graciosas e belas.
Tentei fotografá-las, mas, a altura em que estavam não permitiu que sua imagem fosse registrada por minha problemática câmera do celular.

Outro espetáculo também me fascinou: o sol, que começava a se pôr, mas ainda ardia nas minhas costas, descarregava seus raios nas árvores no caminho, fazendo com que as folhas mais novas e claras refletissem seu brilho, o que criou uma imagem belíssima. As árvores brilhavam em pleno dia.
Igualmente me frustrei na tentativa de registrar esse fenômeno.

Mas, ainda pensando nas andorinhas, cheguei em casa e, após abrir a porta da cozinha, encontrei um pássaro no chão. Não sei se estava perdido ou se estava com problemas, o fato é que me permitiu pegá-lo em minhas mãos.

Conversamos um pouco, agradeci e ele a benevolência e confiança que me depositou e o soltei no quintal, onde alçou um voo baixo e sumiu de minha vista.

Foi um momento mágico que me trouxe um sentido de gratidão. Talvez as andorinhas, ao apresentarem seu espetáculo nas árvores, tenham se sentido frustradas pelo descaso de todos na rua, alheios a elas e à paisagem.

Como percebi e me encantei com a sua dança, esse pássaro me presenteou com um contato direto.
Começo a notar que talvez possa existir uma comunicação entre todos os seres, independentemente se plantas, pássaros ou raios de sol.

Mais do que uma comunicação, são belas mensagens de amor e gratidão.

O universo parece mesmo conspirar.





conversa com o pássaro



 brilho nas árvores, não aparece na foto, mas, tive o privilégio de vivenciar






Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.