Momentos Mágicos – dia 15 de fevereiro de 2018

Nenhuma atividade no bem é insignificante...As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes.

Se pusermos uma câmera diante de uma planta, que possa filmar da semente à árvore, veremos, quando acelerada a filmagem, um processo de explosão.

De fato, a semente se expande e se torna algo tão maior, que fica difícil entender como tanta informação ela carregava enquanto semente.

Esse fato pode ser observado em toda a manifestação natural. O ser humano é gerado através de um óvulo fecundado, de diminutas dimensões.  A teoria física do Big Bang baseia-se na hipótese de que todo o universo estaria, em seus primórdios, contido em um ínfimo grão de matéria, contendo todos os elementos para a sua criação e, em determinado momento, uma grande explosão (Big Bang), teria criado todo o universo atual.

O momento mágico de hoje foi a observação de uma árvore que me sugere uma explosão.
Pensar na capacidade física de levar pequenos elementos a grandes universos nos mostra a importância de cada coisa no mundo, mesmo aquelas que nos parecem pequenas.
O tempo nos mostrará em que uma pequena semente poderá se tornar.

“O Reino de Deus é semelhante a um grão de mostarda, que um homem tomou e semeou em seu campo. Na verdade, ele é a menor de todas as sementes, mas, depois de crescido, é maior que todos os legumes e torna-se uma árvore, de sorte que as aves do céu vêm habitar seus ramos”. (Mateus, 8, 31-32; Marcos, 4, 30-32; Lucas, 13, 18-19.)

Na parábola de Jesus, até mesmo o “Reino de Deus” é comparado a um grão, uma semente, que produzirá uma grande árvore.
Ainda na Bíblia:
Mateus 19,13-15:
Naquele momento, foram-lhe trazidas crianças para que lhes impusesse as mãos e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. Jesus, todavia, disse: "Deixai as crianças e não as impeçais de vir a mim, pois delas é o Reino dos Céus". Em seguida impôs-lhes as mãos e partiu dali.

Jesus reforça a importância da atenção às crianças, seres no início da jornada da vida humana.
De fato, todo o ser, quando do seu nascimento, é uma promessa desconhecida, um leque de possibilidades.

Muitas vezes olhamos as pequenas coisas com desprezo. A árvore que vi hoje me fez pensar que, tivesse eu olhado sua semente, poderia tê-la pisado, sem saber que cresceria e se tornaria um lindo elemento natural, abrigo para as aves, produtora de alimento, sombra e de oxigênio para todos nós.

Uma grande mensagem em meu caminho, mais uma, que colhi hoje e compartilho com meus leitores.


no centro da imagem, a árvore, que me inspirou, parecendo uma explosão em meio às demais

Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.