Momentos Mágicos - 31 de Outubro de 2018

Não importa em que crise mundial vivemos, o bem e o mal travam a maior batalha dentro de cada um de nós: nosso maior censor é a nossa consciência.

A despeito de muitas mensagens que recebo, assim como certamente ocorre com o leitor, sigo meus mesmos caminhos.

Hoje encontrei pessoas em projetos sociais de grande impacto. Algumas dessas pessoas se preocupam com o destino dos seus projetos, por conta da onda que parece vir de intolerância política e social.

Uma professora me trouxe essa preocupação, mas, eu disse a ela que o que importa são as nossas ações e para onde direcionamos nossos esforços.

Lembrei a ela que ainda existem pessoas vivas e que estiveram em campos de concentração nazista, o que significa que o mundo esteve a pouco tempo envolvido num caos de genocídio e todo o tipo de violência generalizada.

Mas, mesmo entre essas pessoas que viveram aqueles anos, sabemos que existiram criminosos de guerra, mas, também, heróis. 

Mesmo em meio às trevas, alguns mantiveram-se firmes em seus propósitos humanitários e protagonizaram lindas histórias.

Assim sendo, não tenho medo do que o mundo pode me trazer, mas, me preocupo com o que a minha consciência poderá me acusar e, por essa razão, continuo meu caminho.

No caminho, encontrei carneirinhos pastando. Pude perceber que não eram da mesma espécie, havendo raças e cores diferentes. Havia harmonia naquela cena. Um momento mágico em que esses animaizinhos me mostraram que até mesmo eles, que não possuem nossa capacidade intelectual, são capazes de viver em paz, sem perceberem diferenças na raça ou cor.

Todos eles adoráveis criaturas.



Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.