Momentos Mágicos - 07 de Outubro de 2018

Hoje, dia de eleição, fui votar em uma escola pública.

A escola estava cheia, mas, tudo transcorreu em paz.

Haviam muitas inscrições nas paredes, com versos e mensagens, o que achei interessante.

Não é novidade mencionar que estamos vivendo um momento em que as pessoas parecem dividirem-se em dois blocos, que se acusam mutuamente. 

Eu já estou com quase 60 anos, que completarei no próximo ano, e já vivi situações assim antes.
Acreditar que uma pessoa tenha o poder de mudar a política, de fazer os recursos serem corretamente destinados e que acabe com a corrupção é um sonho antigo e parece inalcançável.

Talvez estejamos mergulhados na crença de que existem sempre alguém que virá e salvará a cidade, o país, o mundo.

Jesus esteve entre nós e o mundo continua mergulhado nos problemas que ele sabiamente apontou. Ele também nos ensinou o caminho, mas, poucos de fato o reconhecem, substituindo suas palavras por um conjunto de regras e rituais.

Mas Jesus disse claramente aos seus discípulos: "vós sois o sal do mundo", referindo-se ao fato de que a responsabilidade é de cada um de nós.

Não concordo com muitos dos candidatos a presidência e, especialmente os que encontram-se com maiores chances de serem eleitos. Entretanto, se eleitos, não me farão agir de maneira oposta aos meus princípios.

Prefiro apoiar-me nos valores elementares, aqueles que cabem em quase todas as crenças e filosofias, que são o amor, a sinceridade, a honestidade, a compaixão, a sensibilidade e o senso humanitário.

Dessa forma, estou com as crianças, que são protagonistas desses valores.

Uma parede na escola continha uma menção ao dia das crianças, que será comemorado na próxima semana. Ele me fez refletir. Pode ser que tenhamos segundo turno para presidente e isso, tudo indica, dividirá o país em dois, o que acirrará as disputas e tem potencial para dividir amigos, parentes e colegas. Mas isso se eu me deixar levar: só depende de mim.





Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.