Momentos Mágicos - 03 de Outubro de 2018

Hoje eu fui a um Centro de Referência de Assistência Social CRAS, no bairro Parque Guarani, na cidade de Joinville, onde atualmente moro e trabalho.

Havia um grande movimento de pessoas, com as mais variadas necessidades.

Acompanhei a conversa de algumas dessas pessoas. Três mulheres conversavam sobre fatos ocorridos no condomínio popular onde moram.

Perguntei a uma delas o que achava de morar naquele lugar - na cidade existe grande preconceito sobre o lugar, considerado perigoso. As três concordaram que estavam felizes com a moradia. Pagando um percentual pequeno de seus salários, não achariam igual condição em qualquer que fosse o imóvel na cidade, caso tivessem que pagar aluguel.

O preconceito é uma artimanha da mente humana para lidar com situações de maneira mais rápida e confortável. Aproximar-se do objeto de qualquer assunto, conhecer mais ao fundo, nos levará a outras impressões. A verdade? essa nos escapa.

Percebi uma mulher que chorava copiosamente enquanto falava no celular.
Aquilo me incomodou. Esperei uma oportunidade e perguntei a ela se poderia ajudá-la de alguma forma. Ela contou-me, então, que chorava pelo fato de sua cadela da raça pastor alemão, ter sido encontrada morta pelo marido. Com filhotes, foi presa para dormir na coleira à noite, mas, tentou pular o muro e enforcou-se com a coleira.

A pobre mulher sentia a morte da cadela como se fosse de um parente próximo, o que não me assusta, pois, esses animais nos causa grande paixão.

Eu disse a ela que, apesar do ocorrido, me deu a oportunidade de saber que tem um grande coração.

É bom ver que as pessoas de bem existem, estão em todos os lugares e nos encantam com sua sensibilidade.





Fonte: https://www.google.com/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&ved=2ahUKEwjEuKKoquvdAhXFD5AKHSH1Ac4QjRx6BAgBEAU&url=https%3A%2F%2Fpt-br.facebook.com%2Fgentedobemm%2Fphotos%2Fera-uma-vez-curta-frases-do-bem-gente-do-bem%2F1469916943069757%2F&psig=AOvVaw0lNebMFjBxpqsmKQVg8813&ust=1538692464077855

Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.