Momentos Mágicos - 23 de Outubro de 2018

Hoje descobri que talvez eu seja uma fraude.

Os momentos mágicos trouxeram a consciência de minha insignificância.

Eu penso que somos equilibristas que tentam sustentar-se numa linha fina, com a pequenez de nossa existência no universo de um lado de um abismo e, do outro lado, a exclusividade do DNA.

Somos quase nada, mas, únicos. Isso nos torna raros, sagrados.

Mas também nos traz a consciência de que pouco sabemos, apesar de muitas vezes pensarmos diferente, achando que somos eruditos, propagadores de verdades. É risível.

Quantas vezes julgamos nossos dias difíceis, enfadonhos, quando, acima de nossas cabeças, um universo - talvez um multiverso, como defendem alguns cientistas contemporâneos - abriga fenômenos de grandezas inimagináveis e nos dá o equilíbrio necessário para que tenhamos a oportunidade de viver.

A ciência hoje é mais interessante que o misticismo, traz mais possibilidades inimagináveis.

Talvez eu seja uma fraude, pois não tenho consciência do que sou, apenas ouço o que dizem de mim e fantasio uma identidade. É surreal.



Fonte: https://novaconscincia.wordpress.com/2016/06/14/multiversos-da-teoria-a-fatos/



Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.