Momentos Mágicos - 16 de Outubro de 2018

Hoje senti um peso.

Às vezes isso acontece comigo, sempre foi assim. Como se meus dias respeitassem um ciclo de momentos de serenidade e outros de mergulho.

Já pensei muito sobre esses ciclos. Quando me encontro assim, me aquieto, sem motivos. Quando tento dar motivos, acabo encontrando o que busco, mas, descubro depois que esses mesmos motivos não me atingem quando estou em melhores momentos.

Esse peso funciona como uma mola comprimida, aprendi. Acordo em outra manhã com o espírito renovado e mais forte.

Assim funciona o mundo, oscilando em ciclos. Dias de chuva se alternam com dias de sol, o calor se alterna com o frio. 

Quando respiramos, alternamos a inspiração com a expiração. 

A alternância se alia ao tempo. Isso permite que o movimento, aparentemente circular, tome a forma de espiral ascendente.

Dessa forma evoluímos.

Pode ser uma boa teoria, ao menos me conforta.

Por que trouxe esse assunto? Porque o dia foi cheio de mudanças, saí pela manhã com um clima estável, cheguei em casa encharcado de tanta chuva que tomei em meu veículo conversível, minha bicicleta que dei o nome de "Joaquina".


Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.