Momentos Mágicos - 08 de Outubro de 2018

Hoje é uma segunda feira de garoa e frio em Joinville.

Frio que apenas eu posso sentir, pois, as pessoas aqui, invariavelmente de pele mais clara, chegam a sentir calor.

Enfrento o dia e me lanço nas ruas: eu e a "Joaquina", nome que dei à minha bicicleta, depois de uma longa conversa de escolhas com minha mulher.

Passo por lugares todos os dias, mas, apesar de parecerem os mesmos, não o são: o tempo lhes confere novos significados, assim como eu que passo não sou o mesmo, mas um eu atualizado em um dia.

Em meio a tanto cinza, encontrei um reduto de concreto, prédios, janelas. Isso me remete à minha infância.

Pode parecer estranho pra muitos, mas, nasci em São Paulo num apartamento e minha referência de infância é a metrópole.

Sozinho com meu frio, não compartilhado, e minhas lembranças de uma infância exótica para muitos, registrei uma foto, um caminho cinza e todas as dúvidas que carrega: onde termina? quem vive em cada janela? quais histórias ocorreram e ocorrem nesses espaços misteriosos?

Meu momento mágico de hoje, difícil de compartilhar, mas nem por isso menos mágico.






Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.