Momentos Mágicos - 19 de Outubro de 2018




Hoje foi um dia de correria.

Sexta-feira com muitas atividades, entre elas, preparar a ação que ocorrerá amanhã no Condomínio Trentino 2, formado por famílias beneficiadas pelo programa social Minha Casa Minha Vida.

Estou acostumado com os preconceitos de grande parte dos moradores de Joinville com relação a essas famílias. Para muitos, o lugar é violento e povoado por desocupados.

Se houver um automóvel no estacionamento do condomínio que seja caro, logo julga-se que as pessoas que ali vivem não apresentam situação social condizente com o investimento público, ainda que esse automóvel seja o único num pátio cheio de vagas vazias e com veículos semi destruídos. 

Mas assim são os preconceitos: julgam-se todos por poucos.

Como tenho vivência com populações com renda limitada - conheço algumas até mesmo sem renda e vivendo da ajuda de igrejas ou vizinhos - me sinto bem fazendo contato com essas famílias.

Mas as crianças são as que mais me encantam. Alegres e receptivas, atendem ao menor sinal de atenção. 

Como sempre, fomos recebidos com cordialidade pelas pessoas que encontramos, algumas delas já conhecidas de outros eventos ou atendimentos.

É mágico poder andar pela cidade de mente aberta, vivendo o momento, procurando histórias, conversas e brincadeiras.

Me sinto cidadão do mundo.






Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.