Momentos Mágicos - 14 de Outubro de 2018

Estou na sala de minha casa.

Uma luz amarelada adentra pelas janelas e transforma todo o ambiente com uma atmosfera retrô.

A tarde vem encerrar mais um fim de semana. 
Assisti a um filme sobre vampiros e o tema central era a imortalidade.

Talvez a imortalidade esteja nas cores, nas luzes e matizes.

Na repetição dos dias, nos domingos ao entardecer, na certeza de que novamente a noite se aproxima, mas, um dia novo surgirá, repetindo um ciclo infinito.

A imortalidade é algo que concebemos por conhecer a morte. Ao encontrarmos um fenômeno, o identificamos através do seu oposto - esse seria o conceito da alteridade.

Se me vejo homem é porque existem mulheres, se me vejo com estatura mediana é porque vi pessoas maiores e menores que eu.

Eu me vejo através de meus opostos.

Apesar disso, apesar da repetição dos dias, muita coisa em mim muda de maneira silenciosa. Posso não perceber no dia-a-dia, mas, ao olhar fotos antigas percebo essa mudança. E essa mudança me leva à finitude.

Então, a repetição dos dias apenas me ilude sobre a possibilidade da eternidade, apenas me distrai.

A luz amarelada do pôr do sol me recobra a consciência de que sou finito e que, apesar do domingo se esvair e retornar em uma semana, meu ser se esvai com o tempo, se transforma, de deforma para um dia não mais ser.

Preciso pensar na beleza da oportunidade de cada momento: momentos mágicos que não se repetem, esses sim, carregados de imortalidade.


Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.