Momentos Mágicos – dia 05 de setembro de 2018

Não ouvi ninguém falar sobre isso , mas hoje é dia dos irmãos.
Por coincidência, uma de minhas irmãs faz aniversário no dia de hoje.
Distante geograficamente, a ligação que temos é atemporal.

Me volta a questão da memória que abordei no post de ontem.

É a memória compartilhada nos momentos em que vivemos juntos que alicerça essa ligação.

 Tenho três irmãos, todos eles distantes nos dias atuais, todos cúmplices de memórias, boas e más, todas responsáveis por parte do que sou hoje.

Tenho mais irmãos, aqueles que nos aproximamos por razões profissionais, por vizinhança, até mesmo aqueles que encontro em meu caminho e que compõem momentos mágicos todos os dias.

Ser irmão é estar junto, ainda que à distância, rir e chorar em momentos de memória compartilhada, brigar vez ou outra mas retomar o relacionamento por força maior. Essa força maior se escreve com quatro letras e, copiando minha irmã mais nova, farei um acróstico:

 Antagonismo nas relações,
 Memórias compartilhadas,
 Olhar em profundidade,
 Retorno às origens em cada encontro.


Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.