Momentos Mágicos - 28 de Setembro de 2018

Hoje encontrei uma borboleta em meu caminho.

Ela me esperava no estacionamento da empresa.

Não se tratava de uma borboleta comum: eu nunca havia visto uma borboleta tão grande antes.

Em sua asa, o desenho simulava um grande olho, que parecia me observar.

 A vida me convenceu, por diversas situações vividas, que coincidências talvez não existam, ou, se existirem, ocorrem muito raramente. Na maior parte das vezes, algum sentido foi encontrado em fatos antes imaginados como pura coincidência.

Busquei informações e descobri que:

A borboleta é considerada o símbolo datransformação. Entre outros, simboliza felicidade, beleza, inconstância, efemeridade da natureza e da renovação.*

Transformação é marca de minha vida e de meu espírito.

Passei por muitas mudanças, desde a infância. Atualmente sinto que vivo num mundo que tem potencial e conhecimento para ser totalmente diferente, mas que me decepciona por não colocar em prática esse conhecimento.

Anseio por mudanças e quando as coisas se acomodam, começo a sentir um desconforto, como se algo em mim estivesse se apagando, morrendo.

Já desenvolvi muitos projetos e, toda a vez que eles se consolidam, começo a pensar em novos projetos. Meu espaço comum é a criação.

Essa borboleta me trouxe, portanto, boas notícias: alguma transformação estaria em curso na minha vida?

Momento mágico que me trouxe alegria e esperança.










Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.