Momentos Mágicos - 26 de Setembro de 2018

Não importa para onde viajamos, as aventuras que vivemos, a volta para casa é sempre um momento mágico.

Hoje foi um dia cheio de momentos mágicos.

Estivemos no condomínio Trentino, onde recentemente houve uma ação da empresa de energia com apoio da polícia e alguns moradores foram presos por gatos de luz.

Minha colega estava apreensiva, por estarmos representando a empresa de saneamento. O lugar é temido por muitas pessoas na cidade.

Eu estava em paz, sentia que não teríamos problemas.

Apesar do receio de minha colega, decidimos entrar. Tínhamos uma missão: informar a um morador, cadeirante, que confundiu-se com o pagamento das contas, deixando uma delas vencer. Levamos a ele a segunda via e ele ficou muito grato por ter sido informado sem precisar sair de sua casa.

Quando estávamos saindo do condomínio, outro morador nos procurou: desejava mudar o nome de sua conta de água. Fizemos o atendimento e percebemos que sua renda era compatível com o benefício da Tarifa Social. Ele terá uma fatura mais barata a partir do próximo mês.

Quando nos despedimos, ele me disse que, quando nos viu, pediu a Deus que pudéssemos ajudá-lo e que somos abençoados. Eu respondi a ele que somos abençoados toda vez que conhecemos pessoas como ele.

Saímos com a certeza de que nosso trabalho é importante e que sempre encontraremos momentos mágicos em nossas visitas.

De volta pra casa, já anoitecendo, percebo as luzes dos automóveis enfileirados na avenida. Sigo em sentido contrário, mas sei que, assim como eu, todos buscam o acolhimento de seus lares.

Estamos juntos, de volta pra casa...


Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.