Momentos Mágicos - 11 de Setembro de 2018


Coincidências existem?


Existem momentos na minha vida em que as coincidências foram tantas que passei a pensar que existe algo além num plano que desconhecemos, e que converge idéias, pessoas, pensamentos.


Em minha adolescência em São Paulo, tive amizade com o Antonio Carlos Lessa Maragni, conhecido na época como o "Tio".

Tínhamos a mesma idade e vivemos momentos inesquecíveis. O "Tio" era uma das poucas pessoas que conheci com quem eu conseguia conversar livremente, sem medo de ser censurado, jugado ou ridicularizado.

Não havia filtro em nossas conversas e, quando divergíamos de algum assunto, o resultado era rir de nós mesmos.

Como é difícil conversar sem ser julgado, rotulado hoje em dia.

Infelizmente, o "Tio" faleceu há muitos anos, mas tenho-o como um eterno amigo e isso me trouxe uma situação peculiar.

Este ano, em especial, passei a pensar muito nele. Decidi buscar seus parentes nas redes sociais e cheguei ao seu filho, o Douglas.

Tive uma desagradável surpresa ao saber que ele não teve bom relacionamento com o pai.

Apesar de seu desinteresse em conversar sobre o pai, senti-me na obrigação que lhe enviar um relato sobre o "Tio" que eu conheci. Queria que ele soubesse que o pai pode ter cometido erros, mas, era um bom homem, tinha um coração grande e tinha valores que ele talvez desconheça.

Passei a receber de Douglas seus posts na internet e, surpreendentemente, meu momento mágico ocorreu hoje.

Meu filho Daniel está no Chile e publicou foto de um local,uma rua, onde existem esculturas contemporâneas e curiosas, com círculos pintados no solo e bolas de concreto na mesma cor.

Meu filho mora atualmente em São Paulo, local onde também mora o Douglas, ambos de idades próximas.

Após meu filho ter publicado a foto relatada, Douglas publicou uma foto, onde aparece no mesmo local e na mesma data; ambos estão no Chile a passeio e, muito provavelmente, encontraram-se nessa rua, sem que soubessem da história que existe por trás de suas ascendências paternas.

Creio que meu amigo o "Tio" tenha algum plano, idealizado de onde quer que esteja e sinto que essa aproximação não seja uma coincidência.

Estaria ele querendo me dizer algo, ou, que algo fosse feito para que seus filhos tivessem uma outra imagem do pai que hoje se esquivam em conhecer?

Mistérios, mágicas, esse mundo é mesmo cheio de mistérios.




Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.