Momentos Mágicos - 24 de Setembro de 2018

“Uma vez que você prove o voo, nunca mais caminhará sobre a terra sem olhar para os céus, pois você já esteve lá, e para lá sua alma deseja voltar.” 
LEONARDO DA VINCI






Hoje um pássaro, conhecido como "Quero Quero", daqueles que se encontram em quase todo o país e que invadem os campos de futebol nos jogos pelo Brasil, parou no meu caminho e me olhou diretamente nos olhos.

Não sei o que queria me dizer, mas, como eu vinha de bicicleta, levantou voo logo em seguida, evitando que eu freasse, mas, também não me dando a oportunidade de fotografá-lo.

Fiquei a me perguntar: o que me diria um pássaro?

Esses animais que debocham da gravidade e se lançam no ar majestosos, me deixam com muita vontade de voar. Não vale a comparação do voo com máquinas humanas. 

O voo dos pássaros é leve, silencioso, gracioso. Levantam voo imediatamente, sem necessidade de pistas. Pousam da mesma maneira, sem alarde, sem barulho e sem tensões.

É desse voo que falo, o voo que experimento vez em quando em meus sonhos. Ah, nos sonhos eu posso voar apenas desejando fazê-lo. 

Às vezes voo alto, outras vezes nem tanto.

O ponto de partida é sempre uma casa, a qual nunca conheci senão em sonhos, no alto de uma rua íngreme.

Começo a andar e meus pés ficam leves, saindo do chão, quando então me lanço no ar e voo acima da cidade.

Acho que esse pássaro veio zombar de minha incapacidade, ou, talvez, se solidarizar com a minha insignificância.

Agradeço ao pássaro por me lembrar as graça do voo.

Meu dia ficou melhor depois desse encontro.



Fonte: /karinizumi.wordpress.com/2013/02/17/5068/

Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.