Momentos Mágicos – dia 06 de setembro de 2018

As mudanças parecem vir com o vento que está constantemente embalando meu barco, para destinos os quais desconheço e isso é mágico.

Vivi minha vida enfrentando mudanças. Certa vez contei as vezes em que me mudei de casa, chegando à conclusão que foram quinze vezes. Morei em São Paulo, em Campinas, em Ribeirão Preto e agora em Joinville.

Nos anos 90, a empresa onde trabalhava passou por mudanças estruturais que culminaram em sua privatização. Muito se falou sobre mudanças naquela época e foi quando ouvi pela primeira vez a palavra "resiliência".

Mudei-me de empresa, fui um pequeno empresário, trabalhei em empresas públicas, privadas e fui gerente de uma ONG.

No campo profissional também sou eclético: formei-me em administração, fiz pós em Marketing e Mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade. Trabalho hoje com atendimento social.

Hoje soube de mais mudanças na empresa onde trabalho atualmente. 

É curioso que para mim esse movimento de mudanças é muito natural e é nesse ambiente que eu me sinto em casa.

É mágico tomar conhecimento de mudanças, de passar a trabalhar com novos colegas, de poder ter a oportunidade de conhecer o "estranho" e com ele aprender novas formas de visão de mundo e de vida.

Acho que é assim que crescemos, quando enfrentamos as mudanças, que vêm nos exigir humildade e, com ela, a oportunidade mágica de aprender.


Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.