Momentos Mágicos - 29 de Setembro de 2018

Ser livre é conseguir flutuar entre a diversidade e a multiplicidade, sem perder a própria identidade.


Me desculpem os leitores de meu humilde blog, pois, apesar do compromisso que adotei de publicar um momento mágico diário, problemas com acesso à internet me deixaram sem condições de publicar minha experiência do dia 29 de setembro.

Foi um dia cheio de alegria, na companhia de colegas de trabalho, na paradisíaca cidade de São Francisco do Sul.

Um churrasco de costela, protagonizada pelo colega Wagner, que tornou-se tradição entre os colegas.

Aclamado pela sua habilidade em nos receber, tanto do ponto de vista gastronômico quanto sob o aspecto de seu carácter anfitrião, elegemos esse encontro como obrigatório, ao menos uma vez por ano.

O que eu percebo como mágico é a forma como o destino nos traz o contato com pessoas de origens as mais diversas. Não se trata apenas dos colegas, mas, dos seus cônjuges, pessoas com histórias que passamos a conhecer em flashes pelo simples fato de encontros assim.

São pessoas que dificilmente conheceríamos não fosse o fato de suas ligações com nossos colegas.

Essa diversidade me encanta, me faz sentir capaz de ampliar meus horizontes, me enriquece com novas experiências relatadas por pessoas que, de outra forma, não teria acesso.

Política, religião e outros assuntos que mais dividem do que unem nos dias de hoje, não tiveram espaço em nossas conversas.

Uma tarde especial, mágica.



Fonte: https://novaescola.org.br/conteudo/1545/diversidade-etnico-racial-por-um-ensino-de-varias-cores

Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.