Momentos Mágicos - 09 de Setembro de 2018

Hoje tenho brinquedos no chão da sala.

Meus pensamentos me levam no tempo, trazem imagens de infância.

Lembro de que improvisava brinquedos imaginários. Não fui daquelas crianças sem brinquedos. Mas os meus brinquedos favoritos sempre foram os de improvisação.

Era melhor pegar uma tampa velha de panela e imaginar o volante de um automóvel imaginário do que brincar com brinquedos prontos.

A ociosidade e a imaginação infantil ocupavam meus dias, intercaladas com as idas diárias para a escola.

Hoje, domingo preguiçoso, me vejo diante de brinquedos na sala de casa e isso me trás uma misteriosa paz. Como companhia, a paquena Mel, uma cadelinha que mais parece um brinquedo vivo.

Inexplicável momento mágico.


Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.