Momentos Mágicos - 31 de dezembro de 2018

Ciclo encerrado, tempo de renovação.


Hoje registro o último dia da série Momentos Mágicos.

Meu compromisso foi cumprido: procurei trazer reflexões em cada dia deste ano.

O compromisso de relatos diários me permitiu conhecer pessoas, histórias e ampliar a percepção sobre o que encontro em meus caminhos diários.

Animais, plantas, insetos também foram alvo de minhas descobertas.

O exercício foi bom para mim: hoje procuro prestar mais atenção aos detalhes, àquelas coisas que passam despercebidas no dia-a-dia, mas, que podem trazer revelações, beleza e sabedoria.

Aos meus queridos leitores, agradeço pelo incentivo e pelos comentários postados.

Meu momento mágico de hoje, último dia do ano, é de agradecimento por tudo o que vivi, pelas pessoas com as quais convivo que me trouxeram muitos ensinamentos.

Dei-me conta de que tive o privilégio de conviver com pessoas incríveis em toda a minha vida. Isso não somente no que se refere ao meu ambiente familiar, mas, incluo o ambiente profissional.

Sei hoje que todos nós somos feitos "à imagem e semelhança de Deus" e, por isso, somos seres iluminados.

Alguns vivem obscurecidos com a poeria trazida pelos desafetos, nada que um polimento não seja capaz de trazer esse brilho de volta.

Hoje eu olho para as pessoas e me dou conta que, um dia, foram crianças adoráveis e belas. Se afinar minha percepção, posso ver que essa criança ainda existe e quer brincar, dançar e ser feliz.

Dessa forma, desejo aos meus leitores que encontrem essa criança em cada ser humano em seu caminho e que essa experiência seja leve, inspiradora.

Apesar de saber que a passagem de ano não significa nada além de uma convenção cultural, acredito que o ser humano necessite de rituais. Que esse ritual de passagem de ano seja magnífico e que nos traga o sentimento de gratidão pelos momentos vividos até então e esperança e fé para novas e apaixonantes vivências.

Feliz 2019 !!!


Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.