Momentos Mágicos - 10 de Dezembro de 2018

Quero amigos, não admiradores. Pessoas que me respeitem pelo caráter e pelo que faço, não pelo sorriso encantador. O círculo ao meu redor seria bem menor, mas não importa, desde que fosse composto por gente sincera

Anne Frank



Hoje a Declaração de Direitos Humanos completa 70 anos.

A história por traz desse documento é de grande importância para a compreensão do por que as nações se uniram para elaborarem tal documento.

A barbárie praticada pelos nazistas foi o estopim dessa iniciativa. Entretanto, os direitos humanos continuam sendo violados a todo momento.

Algumas pessoas possuem uma percepção equivocada sobre os direitos humanos, por conta de situações questionáveis, até mesmo do ponto de vista de divulgações sensacionalistas. Entretanto, enquanto houver pessoas passando fome, idosos abandonados, pessoas sendo perseguidas por serem mulheres ou por serem negras ou ainda pela sua opção sexual ou por sua opinião divergente, os direitos humanos estarão sendo violados e muito ainda haverá de ser feito.

Lembrei-me do livro "O Diário de Anne Frank", que me comoveu muito quando o li. 

Também me vêm à mente as famílias que visito em meu trabalho diário, e os dramas que vivem.

Hoje o dia foi de sol e a noite está especialmente bela.

Peço a Deus que essa mensagem na natureza venha a se refletir no comportamento humano e que um dia, quem sabe, nem precisemos ter uma Declaração de Direitos Humanos para consultar.



Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.