Momentos Mágicos - 05 de Dezembro de 2018


Entre extremos sempre existe um ponto de convergência, o caminho do meio, onde encontramos a razão de tudo.


Hoje meu dia foi como uma montanha russa. Tive momentos de extrema tristeza e outros de grande alegria.

Um bebê, irmão de uma aprendiz que trabalha conosco, nasceu e viveu poucas horas para depois deixar este mundo. A notícia caiu como um tijolo em mim. Fui ao velório e tive a ingrata oportunidade de vê-lo inerte sob a observação de um público perplexo.
A aprendiz, Miriam, perguntou porque eu estava chorando, pois, segundo ela, sou sempre muito sorridente no trabalho. Eu respondi a ela que aquele era um momento para chorar e que ela não segurasse seu choro, que pusesse sua tristeza para fora.

Saímos de lá desolados. Entretanto, tínhamos agenda com a comunidade Caminho Curto. Um momento mágico especial: os Engenheiros sem Fronteiras apresentaram o projeto pronto para a nova rede de esgoto na comunidade.

A ONG Gerar esteve conosco, com alunos e orientadores, levando informações e atividades para as famílias.

As crianças estavam felizes, corriam, brincavam e se divertiam.

Essa montanha russa que foi meu dia me trouxe reflexões sobre a fragilidade da vida, do mistério que existe na missão de alguns serem tão breves e da alegria de tantos outros.

As crianças nos fascinam, nos encantam e nos emocionam. Em todas as situações vividas no dia de hoje, senti que lidava com anjos sem asas, mas com muita iluminação.



Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.