PROJETO CAIXA D'ÁGUA SOCIAL




O Núcleo Social da Cia Águas de Joiniville está implementando o projeto Caixa D'água Social, doando, em parceria com a empresa Tigre Tubos e Conexões, 20 kits de caixa d´água para famílias que residem em bairros com maior incidência de falta de água e sem condições financeiras para assumirem os custos da colocação desses recursos.

A experiência nos trará importantes informações sobre o comportamento dessas famílias ao longo do projeto, que prevê o acompanhamento, atualização cadastral, negociação de dívidas e inclusão na tarifa social.

Os primeiros resultados começam a aparecer: das 17 famílias já contempladas, duas estavam em condições de consumo por meios irregulares e optaram por tornarem-se clientes regulares.

Até este momento, o retorno tem demonstrado que a aproximação da empresa nos bairros traz retornos positivos, com ganhos para todos os envolvidos: clientes e empresa.

Idéia plantada pela assistente social Julia Rech Sincero e colocada em prática por mim e pela assistente social Alessandra Oechsler, contemplou ainda a formação de 18 moradores em curso profissionalizante de instalações hidráulicas no centro de treinamento da Tigre. 

Outro parceiro importante tem sido a Secretaria de Assistência Social, que colocou os CRAS à disposição para inscrição de novos alunos para os cursos, além de oferecer passes de ônibus para aqueles com perfil social compatível.



Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.