PRIMEIRO AMOR

 

Aprendi a viver os dias fugindo das lembranças

O trabalho, o caminho, as leituras

Distrações que me imponho a cada dia

Que duram um tempo curto

Para depois me devolver exausto

Ao colo das lembranças

Dos momentos que se perderam

Dos lugares que já não existem

Das alegrias de um coração puro

Que se encantava com o caminho

Que via alegria em cada esquina

Que explodia de alegria ao te ver

O dia todo era habitado por você

Às noites você em meus sonhos

Eu era um pedaço incompleto: você muito mais que minha metade – minha melhor parte

Era seu súdito

Mas você um dia se cansou

Se despediu

Abriu um buraco em meu ser

Caí num abismo sem fim

Ainda tento olhar as paredes do poço em que estou a cair

Na tentativa de encontrar esse êxtase

Esse momento que se foi e carregou minha juventude

Minha alma

Meu rumo

Meu encanto

Meu sentido


 

 

 

 

 

 

 

Comments

Popular posts from this blog

A PRAIA

GUERRA À ESTUPIDEZ

Resenha do livro: O Vôo da Gaivota, de Emmanuelle Laborit.